Alunos são destaques nas Olimpíadas de Matemática e no Prêmio Jovens Jornalistas

16 de dez de 2015 - Jornalismo

Os alunos da rede Municipal têm obtido destaque em concursos nacionais e estaduais. A exemplo das Olímpiadas de Matemática. A rede municipal celebra também a participação vitoriosa do aluno da Escola Municipal Hildete Lomanto, Arthur Fagundes Campos, 13 anos, que cursa o 8º ano do Fundamental, e conquistou a medalha de ouro da Olimpíada de Matemática na Região BA01.

Arthur foi orientado pelo professor de matemática Júlio Carvalho Pereira, que destacou a tenacidade de Arthur durante a preparação para competição. “Comecei orientá-lo em turno oposto às aulas e me surpreendi quando me apresentou a cópia das provas das outras edições da Olimpíada de Matemática que ele usava para treinar. Vi que reunião as características de um vencedor: Iniciativa, determinação e desejo de aprender”, comemorou o professor.

Matemática é uma matéria desafiadora e para Lucas Kauã Batista de Jesus, 13 anos, aluno da Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes (São Cristóvão), é um desafio vencido. O aluno conquistou a Medalha de Bronze na 10º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), Região BA01, no nível Regional. Lucas cursa o 7º ano do ensino fundamental e, para preparar-se para a Olimpíada de Matemática, contou com o apoio e orientação da professora Andrelita de Souza.

OlimpiadaLucasKaua

Jovens Jornalistas – No Prêmio Jovens Jornalistas, promovido pelo jornal A Tarde com o objetivo de incentivar jovens talentos a produzirem textos e a valorizaram a prática da leitura cotidiana. Na edição 2015 da premiação, o aluno Richard de Jesus Xavier, 12, da turma do Acelera da Escola Municipal Elysio Athaide (Cajazeiras).

Sob a orientação da professora Michele Meneses, o aluno foi premiado na categoria tirinhas, que contempla a ludicidade que faz parte do processo de formação educomunicativas. A premiação aconteceu na sexta-feira (11), no Museu de Arte da Bahia, no Corredor da Vitória.

premiojovensjornalista