Alunos são formados no Programa de Resistência às Drogas

03 de dez de 2012 - dev

A formatura de 134 alunos municipais – que fazem parte do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) – acontece, nesta segunda-feira (3), logo mais, às 14 horas. A solenidade será no auditório da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (Ufba), na Federação.

Os estudantes são do 5º ano das escolas Conjunto Assistencial Nossa Senhora de Fátima, em Alto das Pombas, e da Aberta do Calabar, no Calabar. Os jovens, que farão o juramento de resistir às drogas e à violência, serão formados pela Base Comunitária de Segurança do Calabar (BCS/Calabar).

Já nesta quarta-feira (5), será a vez dos 103 alunos, também do 5º ano, da Escola Municipal Hercília Moreira, no Rio Vermelho, serem agraciados com a formatura. O evento está marcado para as 8 horas, no Hotel Pestana, no Rio Vermelho. A unidade escolar conta há 4 anos com a parceira da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que oferece palestras socioeducativas, oficinas e atividades laborais para os alunos, pais e professores.

Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. Segundo a Polícia Militar, o Proerd vai além dos tradicionais programas de prevenção às drogas, pois sua metodologia consiste em ensinar as crianças a reconhecer e resistir às pressões para o uso de drogas.