Alunos são premiados em concurso de redação sobre corrupção

10 de dez de 2014 - dev

Em comemoração ao Dia Internacional de Combate à Corrupção (9 de dezembro), os alunos da rede municipal de ensino vencedores da 2ª edição do concurso de redação “O que você tem a ver com a corrupção?” foram premiados nesta quarta-feira (10). O concurso – realizado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (SMED) – envolveu alunos do 8º e 9º ano, que fizeram um artigo de opinião com o tema “O que você tem a ver com a corrupção”.

Participaram do evento o procurador-geral do MP-BA, Márcio José Cordeiro Fahel, o chefe de gabinete da SMED, Eliezer Cruz, o promotor Sávio Damasceno, além de outras autoridades. A abertura foi feita pelo coral do MP-BA. O objetivo da ação é conscientizar as crianças e adolescentes sobre o valor da honestidade e da transparência das atitudes do cidadão comum, destacando atos rotineiros que contribuem para a formação do caráter.

Os alunos vencedores foram premiados com um tablet e os professores orientadores com uma câmera fotográfica digital. As redações premiadas foram publicadas nesta quarta-feira (10) em um jornal de grande circulação.

A campanha – Lançada em 2012 com o objetivo de conscientizar a sociedade, principalmente as crianças e adolescentes, a partir de um diferencial, que é o incentivo à honestidade e à transparência das atitudes do cidadão comum, destacando atos rotineiros que contribuem para a formação do caráter, com vistas à criação de uma cultura de valores e princípios éticos que contribuam para a construção de um país mais justo e melhor.

Confira os vencedores:

1º lugar: Aluna: Laurene Sued Batista dos Santos – 9º ano
Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes
Professora: Eliane Souza da Silva Neves

2º lugar:
Aluna: Suelen Nascimento Silva – 8º ano
Escola Professora Alexandrina dos Santos Pita
Professora: Deise Souza Alves

3º lugar:
Aluna: Anna Carolina Reis Leão – 9º ano
Escola Municipal Amélia Rodrigues
Professora: Joseli dos Reis Querino