Alunos se divertem com a música da cantora Carla Visi

18 de nov de 2011 - dev

Muita música e animação marcaram a manhã desta quinta–feira (17) dos 190 alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Fonte do Capim, em San Martin. Os estudantes receberam a visita dos cantores Carla Visi e Antônio de Melo, o Toinho, e do percussionista Tico Franco, que mostraram um pouco da arte dentro da comunicação.

Entendendo a necessidade de ampliar a utilização da comunicação verbal e não-verbal, os membros da comunidade escolar desenvolveram um projeto intitulado “E a comunicação, como vai?”, que tem por objetivo trazer a reflexão sobre a crise atual da sociedade, a violência e a falta de comunicação entre as pessoas. Os alunos estudaram em sala da aula sobre o início da comunicação na pré-história e fizeram releituras de telas de pintura.

Em um bate papo descontraído, os alunos perguntaram sobre a vida artística da cantora, que respondeu com humor a todos os questionamentos. Quando o assunto foi estudo, a cantora foi mais enfática: “A escola é que vai fazer a diferença na vida de vocês. É através da educação que vamos transformar o Brasil em um país melhor”, afirmou Carla Visi.
O projeto foi dividido em vários segmentos: a comunicação na pré-histórica, a comunicação entre os animais, a comunicação através da arte e a comunicação escrita e com sons. A culminância da atividade será no dia 25 de novembro, com uma amostra dos trabalhos feitos pelos alunos.