Alunos se divertem com Mário Gusmão vai às Escolas

08 de jul de 2010 - dev

Foi com muito entusiasmo que cerca de 300 alunos da Escola Municipal Professor José Calazans Brandão da Silva, bairro de Santa Cruz, receberam os professores do Projeto “Mário Gusmão Vai às Escolas” na tarde desta quarta-feira (8) na própria unidade. O projeto levou para a unidade pedagógica uma peça de teatro e com vários jogos, brincadeiras e oficinas de artes, danças e músicas. Segundo Maria Anunciação Teles, diretora do Centro Mário Gusmão, a escola é a quinta beneficiada do projeto este ano.

A ação teve início com a apresentação teatral “No Embalo das Artes”, dramatizada pelos professores do Centro, e logo em seguida os alunos receberam em suas salas de aula oficinas de artes visuais, dança, literatura, música e participaram de muitos jogos e brincadeiras. Ao final, todos se reuniram no pátio da unidade para apreciarem as atividades realizadas em cada turma.

Para Jefferson da Silva, 10 anos, estudante do 5º ano, tudo foi muito legal e divertido. “Fiquei muito surpreso com a peça realizada pelos professores. Foi um espetáculo. Eu não me lembro de termos tido uma oportunidade de distração, entretenimento e conhecimento de artes diferenciado como esta”, comemorou.

Para a gestora da unidade, Rosane Bomsucesso, esta é uma grande iniciativa do Centro Mário Gusmão. “É muito bom ver que podemos tirar um pouco os alunos das salas de aula, daquele velho jeito preto e branco, para levar um colorido diferente aos dias de estudo, e, principalmente oferecer um pouco mais de alegria e diversão a essas crianças que já tem tão poucas oportunidades”, ressaltou.

O “Mário Gusmão Vai às Escolas” ainda percorrerá este ano cerca de 40 unidades da Coordenadoria Regional de Ensino (CRE) Orla, sendo uma escola atendida por semana.