Alunos vencedores de concurso são premiados com tablets

24 de jul de 2012 - dev

Os 11 vencedores do Concurso Calendário Criativo 2012 foram premiados com um tablet, nesta terça-feira (24), no auditório da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult). O concurso, que está na 4ª edição, tem o intuito de estimular o aspecto criativo e emocional dos alunos da rede municipal de ensino, além de reconhecer talentos e proporcionar a valorização pelo empenho e participação de todos.

Com o tema “Era uma vez…”, a folhinha 2012 da Secult reune desenhos em quadrinhos com temas sobre educação e meio ambiente confeccionados pelos vencedores. Um deles, Ícaro Wenderson, ficou muito emocionado quando descobriu que era um dos vencedores do concurso. “Ele passou mal quando saiu o resultado. Ícaro já tem o dom e esse concurso reconheceu isso e vai ajudá-lo a evoluir na arte”, explica a vice-diretora da Escola Municipal Jaime Vieira Lima, Rita Ivana.

A vencedora Elisama Alves, de 11 anos, desenhou o futuro que espera para ela, mostrando uma menina esforçada e dedicada aos estudos, formada em direito e promotora, se tornando um grande exemplo para a sociedade brasileira. “Fiz o desenho com a ajuda dos professores e tenho fé que esse sonho será realizado”, conta.

O secretário João Carlos Bacelar aproveitou a ocasião para agradecer aos docentes pelo trabalho desenvolvido nas escolas. “A todos os professores meu reconhecimento, agradecimento e satisfação. Fico tranquilo em saber que as crianças de Salvador estão em boas mãos”, ressalta. Bacelar também reforçou a importância dos pais na educação. “O maior presente que vocês podem dar para seus filhos é acompanhá-los no processo de aprendizagem e garantir a permanência na escola. Não deixem a educação só com o professor”, esclarece.

“Essa premiação está à altura dos nossos alunos. Tenho muito orgulho de vocês e espero que continuem brilhando na rede municipal”, conta a coordenadora de ensino e apoio pedagógico, Gilmária Cunha. “Essa é mais uma ação de sucesso e que promove uma qualidade de ensino”, ressalta Joelice Ramos, presidente do Conselho Municipal de Educação.