Apresentação de quadrilhas no Arraia do Galinho foi um sucesso

31 de maio de 2010 - dev

Meninas com vestidos coloridos e meninos com camisas quadriculadas, dançando em um ambiente típico junino. Assim foi a participação dos 37 alunos de três escolas municipais que apresentaram suas quadrilhas no Arraia do Galinho 2010. O evento, organizado pela Tv Aratu, aconteceu neste final de semana, no Parque Costa Azul.

O arraia-mirim do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Almir Oliveira reuniu 12 estudantes com o tema Arrasta o Pezinho. A professora Dulce Sandes disse que, além da coreografia, trabalhou o tema junino em sala de aula com informações sobre as comidas, danças e costumes típicos do São João, resgatando e valorizando a cultura nordestina.

A aluna Maria Clara Martins, de apenas quatro anos, era uma das dançarinas mais animadas. “É importante que eles participem dessas atividades culturais, pois fazem parte da formação da cidadania” afirmou a professora.

Depois dos pequenos, foi a vez de vinte e quatro estudantes da Escola Municipal Carlos Murion darem um show de quadrilha e animarem toda a platéia. No domingo (30) foi a vez dos estudantes da Municipal Manuel Francisco que comemoraram, ao final, pelas semanas de longos ensaios.

Algumas mães que estavam na platéia ficaram emocionadas ao ver as crianças entrarem na arena. “Pela primeira vez minha filha esta participando de uma quadrilha e está fazendo bonito. Pensei que ela ia ficar com vergonha, mas as professoras fizeram um trabalho bem envolvente”, disse Viviane Santiago, mãe de uma aluna.

O evento reuniu quadrilhas de diversas cidades como Cachoeira, Feira de Santana, Riachão do Jacuípe e Madre de Deus.