Arraiá da Municipal Baha’I tem apresentação especial de quadrilha

26 de jun de 2012 - dev

A Escola Municipal Baha’I, em Nova Brasília, deu um show no Arraiá realizado na última quarta-feira (20) com a participação especial de 48 dançarinos e seis músicos da Quadrilha Junina Germe da Era, do bairro de Pero Vaz, Liberdade. O arraiá também teve a apresentação da banda de forró Pé de Serra, que embalou a comunidade no ritmo nordestino.

Além do forró, a escola produziu a III Mostra Pedagógica Baha’I “O Meio Ambiente é meu Ambiente”, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), que pôde ser apreciada do dia 06 a 19 de junho. O projeto foi uma oportunidade de troca onde os professores compartilharam seus projetos trabalhados durante o 1º semestre.

Alunos de outras escolas municipais próximas, pais e convidados, também puderam apreciar a exposição. A Mostra teve relatos dos estudantes sobre o que aprenderam em sala de aula, peça de teatral (A Linda Rosa Juvenil), musicais, vídeos educativos realizados na abertura.

A diretora da Baha´I, Marinalva Estrela, destacou a importância do compartilhamento das experiências vividas por cada professor, aluno, funcionário, pais e visitantes que se emocionaram com as apresentações artísticas e culturais.“É visível o interesse dos alunos pelo assunto e a vontade de aprender mais e mais quando o que é ensinado tem significado para o seu dia a dia”, explicou.