Arte de grafite muda a cara das escolas municipais

02 de jun de 2008 - dev

Na última sexta-feira (30), foi realizada uma reunião com o secretário municipal de Educação e Cultura, Carlos Soares, o superintendente de Parques e Jardins, Edvando Castro Pinto, e integrantes do Projeto Salvador Graffita. O encontro teve como objetivo oficializar a transmissão de cargos e serviços do Salvador Graffita, que passará a ser de responsabilidade da SMEC.

Os grafiteiros do projeto, que já existe desde 2005, são responsáveis por trabalhos em diversos locais da cidade, à serviço da Prefeitura, e agora terão participação integral nas escolas municipais. Nesses três anos, cerca de 12 mil metros lineares de muros já foram grafitados, mudando a paisagem da cidade.

“Essa é uma oportunidade única, pois passei muitos anos de minha vida pichando paredes e não ganhei nada com isso. Agora, trabalhando com o grafite já me sinto reconhecido profissionalmente”, declarou Jackson Barbosa, mais conhecido como Pinel, que faz parte do grupo de grafiteiros contratados pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC).

Para o secretário Carlos Soares, essa é uma ação grandiosa e merece valorização. “Queremos valorizar a arte e os artistas, oferecendo, especialmente aos jovens, uma oportunidade de apresentar seu trabalho sem causar danos ao patrimônio público e privado”, frisou.