Arte e cultura para alunos da Municipal Iacy Vaz Fagundes

17 de out de 2011 - dev

O Centro Municipal de Arte Educação e Cultura Mário Gusmão realiza dois encontros na Escola Iacy Vaz Fagundes, no Acupe. Nesta terça-feira (18), os 340 alunos participarão das oficinas de artes envolvendo as linguagens de literatura, teatro, dança, jogos, brincadeiras e artes visuais. Já na quinta-feira (20) será a vez das famílias se divertirem com as atividades, culminando em uma apresentação para as suas crianças.

De acordo com a diretora do Ceart, Anunciação Sá Teles, nesta semana o Centro volta a atuar em dois dias por escola, conforme o planejado. “É importante o retorno à mesma escola para que possamos fazer com que as famílias vivenciem o contexto escolar da mesma forma artística experimentada pelos alunos”, afirmou Teles.

A equipe de professores responsável pela elaboração e execução das oficinas de artes, animada com a repercussão do Projeto Mário Gusmão vai às Escolas e com o apoio recebido por parte da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), anuncia que novas ações estão sendo desenvolvidas para o ano de 2012, quando o espaço físico, atualmente cedido à Escola Osvaldo Cruz, será reintegrado.