Assistência Social São José realiza evento pelos 43 anos

04 de maio de 2009 - dev

No dia 7 de maio a Escola Municipal Assistência Social São José comemora seus 43 anos de ensino público para a comunidade do bairro de São Caetano e adjacências. Neste dia, a unidade de ensino desenvolve o projeto “Do Transversal á Travessia” e promete uma grande festa para os seus alunos e pais, além de homenagens para antigos estudantes, professores e funcionários que contribuíram para a história da escola.

Este ano, a unidade desenvolveu diversas atividades baseada nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), que são referências de qualidade para os Ensino Fundamental e Médio do Brasil, elaborado pelo Governo Federal. A proposta propicia novos laços entre ensino e sociedade, tornando a escola um pilar para a transformação de objetivos, conteúdo e didática do ensino. A escola, durante o ano letivo, foca neste projeto os temas transversais: pluralidade cultural, meio ambiente, saúde e temas locais que norteiam todo o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem

O encontro, que acontece no auditório da escola, tem como objetivo enriquecer a prática pedagógica, oferecendo aos estudantes instrumentos de construção do seu próprio aprendizado, de maneira significativa, participativa e prazerosa.

Neste bimestre (março e abril), a unidade trabalhou com temas locais resgatando a história da escola e a sua localização. Os trabalhos feitos pelos alunos serão expostos durante a comemoração de aniversário.