ATENÇÃO, PROFESSOR-SMEC REALIZA FEIRÃO CAIXA VALORIZA- Financiamentos diferenciados para aquisição, reforma ou construção de imóveis

20 de nov de 2007 - dev

O Programa de Valorização do Profissional em Educação (Valoriza) é um investimento na formação e qualidade de vida dos profissionais da educação e cultura municipal. Professores que aderiram ao programa já têm como benefício uma assinatura gratuita anual da Revista Nova Escola.

Nesta segunda etapa, a Secretaria Municipal da Educação e Cultura e a Caixa Econômica Federal realizam o FEIRÃO CAIXA VALORIZA. TRATA-SE DE UMA FEIRA DE IMÓVEIS onde os profissionais da educação municipal terão acesso a créditos diferenciados para aquisição da casa própria e financiamento para construção ou reforma do seu imóvel. As compras poderão ser realizadas NOS DIVERSOS STANDS DAS IMOBILIÁRIAS ou com a CAIXA, através de financiamento em até 30 anos.

Numa terceira etapa, serão anunciados subsídios para os docentes na aquisição de computadores e notebooks.

Desde o início desta gestão, a Prefeitura tem investido constantemente na valorização e qualificação do corpo docente.

Este compromisso visa a qualificação do processo de ensino e aprendizado. Desde 2005, já foram convocados mais de 1.500 professores concursados, todos graduados. E 1.805 professores já foram beneficiados com cursos de graduação e 591 docentes ingressaram em cursos de pós-graduação. Além destes convênios com instituições de ensino superior, a SMEC criou uma instituição dirigida à formação do professor: a Universidade Aberta da Educação e Cultura (UNICED). Somente o curso de gestão escolar já beneficiou 2.268 professores.

Afinal, valorizar o professor, significa, antes de tudo, oferecer uma educação pública de qualidade aos 186.000 alunos da rede municipal de ensino.

Maiores informações: www. caixa.gov.br

Serviço:
Local: Corredor em frente à agência da Caixa Econômica Federal, 1º e 2º andar do Shopping Baixa dos Sapateiros
Data: 24 de novembro de 2007
Horário: 9 às 17 horas
Público-alvo: professores e funcionários da rede municipal de ensino
Documentos necessários: RG, CPF, comprovante de renda e residência.
Programação cultural: Show de talentos do professor para o professor