Atendimento hospitalar é tema de seminário na Secult

08 de set de 2010 - dev

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) convida a todos os gestores, coordenadores e professores para participarem nesta quinta-feira (09), a partir das 14h, no auditório do anexo II da Secult, da 11ª edição do Programa Educação em Pauta, que terá como tema “Atendimento hospitalar e domiciliar – O aluno em primeiro lugar”.

Na ocasião, serão esclarecidos alguns aspectos pedagógicos referentes ao acolhimento aos alunos portadores de necessidades especiais e que estejam impossibilitados de freqüentar regularmente a sala de aula.

“A nossa expectativa é que este evento seja bastante proveitoso para todos educadores, pois a nossa intenção é explicar a funcionalidade do Atendimento Hospitalar e do programa Criança Viva”, destacou a Coordenadora das Escolas Hospitalares e Domiciliares, Veruska Andrade.

Este encontro da Secult com Educadores teve início em 2008 no primeiro ano da gestão do Secretário Carlos Soares, com o objetivo de trazer temas presentes no cotidiano dos educadores para serem discutidos através de um diálogo aberto e consistente.

“O Educação em Pauta é uma ferramenta importante para a Rede Municipal de Ensino, por isso sempre estamos trazendo assuntos importantes para abordar com todos os educadores e, com certeza, temos obtido grande êxito nessa tarefa”, ressaltou Soares.