Atividades culturais movimentam Cine Teatro

28 de nov de 2008 - dev

A Mostra Pedagógica sobre questões étnico-raciais, realizada na nesta sexta-feira (28), no Cine Teatro Solar Boa Vista, contou com apresentações de capoeira dos alunos da Escola Municipal Dr. Fernando Pondé (NACPC) e de teatro (Pangea – Uma Ópera Nordestina), da Escola Municipal Ricardo Pereira. Estudantes e professores das escolas municipais Manoel Faustino, Anfilófio de Carvalho, João XXIII, Martagão Gesteira assistiram aos trabalhos.

De acordo com o fisioterapeuta e professor de capoeira, Reinaldo Assis, as atividades desenvolvidas na rede municipal com os alunos especiais são uma maneira de aplicar uma terapêutica fisiológica para que eles ampliem seus movimentos e se incluam na sociedade. “Não é fácil desenvolver um trabalho deste, porque cada um apresenta uma necessidade específica. O momento das aulas é fundamental para eles interagirem com novas realidades e novos movimentos”, explicou.

No auditório da SMEC (Anexo II), os alunos da Escola Municipal Centro Social Urbano Mangueira contam histórias, seguidos pela dança afro da CMEI Pernambués e de música da Escola Municipal Irmã Mariana. Estudantes das escolas João XXIII e Martagão Gesteira prestigiam os trabalhos.

O espaço do auditório serviu de palco para exposições dos trabalhos realizados pelas escolas Santa Ângela das Mercês, Martagão Gesteira, Braz Amaral (CRE – Centro), Nossa Srª. da Boa Fé (CRE – Liberdade), CEMEI Pernambúes (CRE – Cabula) e Francisca de Sande (CRE – Subúrbio II).