Atividades esportivas e de lazer para alunos da rede municipal

16 de abr de 2012 - dev

Dando continuidade à aplicação do planejamento anual, o Programa de Educação Esportiva, da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), desenvolve nas escolas da rede municipal atividades esportivas e recreativas visando alcançar os objetivos delineados na proposta estabelecida no início do ano letivo.

O Projeto Itinerante Vamos Brincar, acontece na quarta-feira (18), às 8h, no Centro Municipal de Educação Infantil Dom Bosco, no Pau Miúdo. O projeto visa oferecer aos alunos das escolas de educação infantil, atividades recreativas e esportivas de caráter lúdico, buscando promover a inserção social e a formação para o exercício da cidadania, organizadas por faixa etária de 4 a 6 anos.

A programação segue com o Projeto Itinerante Sexta da Alegria, no dia 20 de abril, às 8h, na Escola Municipal São Judas Tadeu, Pau Miúdo. O projeto visa oferecer aos alunos da rede municipal atividades recreativas e esportivas de caráter lúdico por meio da realização de oficinas de basquetebol, jogos populares, jogos com aparelhos, expressão corporal, capoeira, handebol e futebol.

VISITA A ARENA NOVA – Também na quarta–feira (18), às 9h, as escolas municipais Raimundo Lemos de Santana, Francisca de Sande, Rui Barbosa e a Municipal de Palestina irão visitar o Museu da Arena Fonte Nova. Durante a atividade os alunos conhecem sobre a história do antigo estádio Otávio Mangabeira, além de verem de perto o andamento das obras, através do mirante. A atividade é uma parceria entre a Secult e o Escritório Municipal da Copa do Mundo da FIFA (Ecopa) e Arena Fonte Nova.

O Programa de Educação Esportiva envolve diversos projetos que são desenvolvidos com alunos das unidades escolares municipais durante todo o ano letivo. Caracterizando-se pela prática esportiva na escola bem programada, trabalhando o nível motivacional, ético, social, cultural, emocional e educacional das crianças e adolescentes.

O objetivo é promover o desenvolvimento do esporte e da recreação, garantindo o direito constitucional ao lazer e à prática esportiva de qualidade, com acesso a outras ações socioeducativas, artísticas e lúdicas, visando a construção da cidadania, a socialização, a prática competitiva e a ocupação sadia do tempo livre, por meio da integração e inclusão social dos alunos.