Atividades esportivas e recreativas mobilizam 700 alunos da rede

10 de mar de 2014 - dev

Setecentos alunos da rede municipal de Salvador participam esta semana das atividades recreativas e esportivas realizadas pela Secretaria Municipal da Educação (SMED), por meio da Diretoria Geral de Esportes e Lazer (DGEL). Nesta terça-feira (11), das 8h30 às 16h, 240 alunos de três escolas municipais vão participar do Circuito Recreativo Nelson Cazumbá, no Ginásio Nelson Cazumbá, no bairro de Valéria.

O projeto oferece aos alunos da Rede Municipal de Ensino, atividades esportivas, recreativas e culturais, utilizando do lúdico para proporcionar alegria, prazer e uma melhor participação e integração dos estudantes. O projeto é destinado para os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e esta semana vai receber alunos das escolas municipais Orlando Imbassahy (São Marcos); Municipal João Ferreira (Vila Canária) e Municipal Esther Felix da Silva (Fazenda Coutos).

Na quarta-feira (12), das 8h ás 16h, será a vez dos 115 alunos da Escola Municipal Tereza Cristina, em Piatã, receberem o projeto A Copa Vai à Escola. O projeto tem como objetivo proporcionar um conjunto de atividades pré-desportivas e recreativas, aliada a palestras e acesso a exposição de murais sobre a Copa do Mundo de Futebol que contribuam para socialização, construção do conhecimento.

Na quinta-feira (13), 40 alunos de 3 a5 anos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pio Bittencourt (Federação), terão um dia muito animado com a realização do projeto Vamos Brincar. A ação itinerante foi criada para atender os estudantes da Educação Infantil com a perspectiva de proporcionar atividades lúdicas e recreativas que contribuam para o desenvolvimento sádio dos educandos.

Encerrando a programação da semana, os 298 alunos da Escola Municipal Antônio Euzébio, no Cabula – inaugurada no final de janeiro – vão participar das atividades do projeto Sexta da Alegria, que visa oferecer aos estudantes atividades recreativas e pré-desportivas de caráter lúdico, possibilitando a construção de conhecimentos, atitudes e valores que tornem o estudante solidário, crítico, ético e participativo, promovendo assim a cidadania.