Atividades lúdicas e culturais movimentam Cmei Castro Alves

30 de ago de 2017 - Publicidade

Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Castro Alves, Boca do Rio, tem participado de diversas programações lúdicas e culturais. Em visita ao Museu da Criança, em Patamares, os alunos dos grupos 2 e 5 vivenciaram experiências com bolha de sabão, participaram de uma feirinha e de muitas brincadeiras ao ar livre.

Já os alunos das classes A e B do grupo 4 estão participando do “Projeto Vou te Contar!”, que tem como objetivo despertar o gosto pela leitura, estimular o desenvolvimento da oralidade, estimular a curiosidade, a socialização e o interesse em aprender a ler e escrever. Uma das ações do projeto ocorreu durante a IV Semana de Arte e Cultura do Cmei Castro Alves, quando as crianças receberam a visita do escritor Pablo Maurutto, autor do Lá Dentro da Mata, um dos livros escolhidos para o projeto.

Momento especial de bate papo, descobertas, contação de história e muita música. As crianças ainda encenaram o Lá Dentro da Mata para a comunidade escolar. O livro aborda questões ambientais, tecnologia, além de trazer canções que retratam as influências musicais da nossa cultura regional e nacional.

No dia 29 de julho, o Grupo Canela Fina esteve no CMEI, onde apresentou um pocket show para todas as crianças. O show totalmente interativo, com músicas do domínio público e músicas autorais encantou não apenas os alunos como todos os funcionários da unidade escolar. A apresentação é mais uma etapa do projeto de musicalização infantil “Nesse ritmo eu aprendo!”, desenvolvido no grupo 2B pela professora Carla Virginia.

Confiram as galerias de fotos do CMEI Castro Alves:

Museu da Criança e Canela Fina
Projeto Vou te Contar!