Atividades lúdicas e de lazer movimentaram 300 alunos municipais

16 de mar de 2011 - dev

Mais uma vez o Programa Sexta da Alegria foi um sucesso! Na ação realizada excepcionalmente nesta quarta-feira (16), na Escola Municipal Vale das Pedrinhas, cerca de 300 estudantes extravasaram as energias em diversas brincadeiras, jogos e atividades de expressão corporal.

Os alunos esperaram ansiosos a chegada da equipe da Coordenadoria de Esportes e Lazer (Coel), que auxiliaram e ensinaram diversas atividades lúdicas aos educandos, promovendo a integração de toda a comunidade escolar.

“O interessante desta ação é que todos participam. Aqui na escola mesmo, eu tenho dois alunos cadeirantes que estão interagindo e brincando com todos os outros colegas. Estamos muito felizes em participar do projeto, com certeza, o aprendizado de hoje os estudantes levaram para a vida inteira”, destacou a gestora Josecélia Bahia.

O Programa Sexta da Alegria já atendeu a aproximadamente 40 mil crianças e tem como objetivo levar diversão e oportunidades de ampliação de conhecimentos na área lúdico-esportiva. Segundo o subcoordenador de Educação Esportiva da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), Elias Raimundo dos Santos, disse que a alegria dos alunos é a melhor recompensa.

“Um fator positivo e diferencial desse projeto é que as crianças experimentam todas as oficinas. Existe uma programação montada para que os alunos participem de todas as brincadeiras. Até o final do ano, 10 mil estudantes participarão das atividades”, explica. “Eu adoro jogar basquete e hoje estou tendo a oportunidade de praticar bastante. Meu dia está sendo maravilhoso e muito animado”, destacou o aluno cadeirante, Ramon Leandro.