Atividades lúdicas e educativas no Dia das Crianças nas escolas

09 de out de 2008 - dev

Mês de outubro é o mês das crianças e todas as escolas municipais estão envolvidas na organização de programações para comemorar de forma alegre e educativa essa data especial.

Na Escola Conjunto Assistencial Nossa Senhora de Fátima o tema é “Por uma Educação pela Paz”. Durante toda semana professores e estudantes participaram de uma série de atividades pedagógicas e recreativas com o objetivo principal de promover uma reflexão sobre a importância da resolução de conflitos de forma pacífica.

As atividades que serão encerradas na sexta (10) foi iniciada com a realização de uma palestra sobre o tema “Como educar crianças para promover a paz?” e exibição de filme escolhido pelos alunos. Hoje (8), os estudantes participam de oficina de brinquedos de sucatas, amanhã, acontece o um campeonato de jogos e brincadeiras e, no último dia, a Caminhada pela Paz encerra a programação.

Na escola Francisco Leite as crianças do grupo 4, 5 e do 3º ano do ensino fundamental vão assistir a peça A Hora do Conto na Municipal Reitor Edgar Santo, nos dias 9 de outubro e 13 e 20 de novembro.

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Cid Passos vai comemorar a data no dia 29 de outubro (quarta-feira) levando cerca de 50 alunos do ensino fundamental para conhecer o Projeto Tamar, que fica localizado na praia de Arembepe.

Realizar uma visita ao zoológico no dia 31(sexta-feira) é a proposta da Municipal Vale das Pedrinhas que vai levar cerca de 100 estudantes para o passeio. Na ocasião, os alunos vão poder conhecer o habitat e aprender sobre o comportamento e alimentação dos animais.

Cineminha, banho de mangueira, passeio ao zoológico, brincadeiras, histórias infantis e muito lanche fazem parte da programação para o Dia das Crianças do Centro Municipal de Educação Infantil União da Boca do Rio. As atividades já foram iniciadas desde a última sexta-feira (3) e terão continuidade até este final dessa semana.

O Centro Municipal de Educação Infantil Luis Eduardo Magalhães promove uma semana voltada para as artes. Estudantes participam desde segunda-feira de aulas de música, apresentação do palhaço Pitoco e da peça Chapeuzinho vermelho e discoteca. Amanhã (9) terá banho de mangueira e, na sexta-feira (10), um aniversário de bonecas e apresentação de grupo de capoeira.

Na municipal Casa da Providência estudantes participam da Gincana da Primavera com realização de trabalhos com materiais reciclados, músicas, brincadeiras e um baile de máscara.

A escola Perminio Leite comemora o Dia das Crianças com karaokê, banho de mangueira, sessões de cinema, aniversário de brinquedo, apresentação de coral, musical e da peça Chapeuzinho Vermelho.

Já a escola Eloyna Barradas realiza nesta sexta-feira (10) um desfile da Primavera, mas já iniciaram as atividades desde o início desta semana com brincadeiras, filmes, oficinas de pintura, com materiais reciclados, conto de histórias, piquenique e banho de mangueira.