Atividades na Escola Abrigo do Salvador comemoram o encerramento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

08 de out de 2007 - dev

Ana Amélia Carvalho

O encerramento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, no último dia 05 de outubro, na Escola Abrigo do Salvador, contou com as presenças do secretário municipal de Educação e Cultura, Ney Campello, e do subsecretário Cláudio Silva. O evento mobilizou a comunidade local e acadêmica durante toda a semana com palestras, exposições, feira de ciências, apresentações de danças e peças teatrais.

“O objetivo de discutir e refletir sobre a temática ambiental e a popularização da ciência foi atingido. O envolvimento dos alunos foi satisfatório e demonstrado durante toda a semana”, avalia a coordenadora e autora do projeto Abrigando a Ciência, Denise Freitas.

Para Ney Campello, com o processo de informatização das escolas, as aulas multimídia e ações como a educação ambiental, através de atividades como a coleta seletiva de lixo nas escolas, “os nossos alunos estão criando uma consciência crítica e se familiarizando com as novas tecnologias”.

Antônio Carlos Rodrigues Palmeira, de 6 anos, aluno do CEB Inicial, deu um show na explicação sobre a água e sua importância. “A água é um líquido incolor e inodoro e tem três estados físicos: líquido, sólido e gasoso”, expôs orgulhoso.