Atividades recreativas do Mês da Criança se estendem até novembro

14 de out de 2010 - dev

No mês das crianças a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) vem desenvolvendo uma maratona de atividades lúdicas e recreativas para os educandos da rede municipal de ensino. As ações se estendem até o mês de novembro com a promoção de diversas atividades extraclasse.

A partir desta segunda-feira (18), os estudantes das escolas públicas terão a oportunidade de fazer uma viagem ao mundo dos dinossauros, conhecendo de perto as figuras pré-históricas que habitaram o planeta em visita a exposição Mundo Jurássico.

A visitação acontece até o dia 27 de outubro envolvendo cerca de sete mil alunos. A visita ao museu geológico da Bahia também faz parte da programação e envolverá 900 estudantes.

Em valorização à cultura, de 25 a 28 de outubro, mais de quatro mil estudantes participam do Festival de Cinema Infantil. Na ocasião, serão expostos filmes inéditos e clássicos, curta metragens brasileiros e internacionais, séries de TV, além de oficinas de cinema de animação e debates. O festival acontece no Cinemark do Shopping Salvador.

Em novembro a programação inicia no dia 3 (quarta-feira), com o espetáculo teatral baseado na literatura infanto-juvenil do Sitio do Pica Pau Amarelo. Até o dia 17, cerca de seis mil alunos participarão do espetáculo que acontece no Rancho Kantagalo, localizado no km 1,5 da Via Parafuso.

Visando um envolvimento maior dos estudantes com as questões ambientais, de 18 a 24 de novembro, mais de sete mil educandos participarão da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que tem como tema principal “Ciência para o Desenvolvimento Sustentável”.

O evento acontece em todo Brasil e tem como objetivo estimular a difusão dos conhecimentos e o debate sobre as estratégias e maneiras de se utilizar os recursos naturais brasileiros. Em Salvador acontece na Faculdade Universo.