Atividades recreativas e esportivas aninam escolas da rede

08 de mar de 2013 - dev

Com o objetivo de promover o desenvolvimento do esporte e da recreação, garantindo o direito constitucional ao lazer, com acesso a outras ações socioeducativas, artísticas e lúdicas, a Secretaria Municipal da Educação através do Programa de Educação Esportiva, vão levar diversão para as escolas da rede municipal de ensino nesta semana. O programa é desenvolvido pela Diretoria Geral de Esportes.

Nesta terça-feira (9) e quinta-feira (11), durante todo o dia, os alunos das Escolas Municipais Barbosa Romeu, em São Cristóvão e Padre Confá, no Costa Azul, vão receber o Projeto Bola na Rede, respectivamente. Eles vão aprender mais sobre a história e fundamentos do esporte e do jogo. Para colocar em prática os ensinamentos haverá um grande jogo.

Já na quarta-feira (10), das 8h às 12h, os estudantes da Escola Municipal Irmã Sheila, na Boca do Rio, vão participar do Projeto Vamos Brincar. Serão realizadas oficinas de fantoche, música e movimento e diversas brincadeiras criativas.

Na sexta-feira (12), será a vez dos alunos da Escola Municipal Giselia Palama, na Liberdade, receber o projeto Sexta da Alegria. A crinçada vai participar das oficinas de basquetebol, jogos populares, jogos com aparelhos, expressão corporal, capoeira, handebol e futebol.