Atletas da rede municipal são homenageados

08 de out de 2009 - dev

Hoje (dia 8) o gabinete da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) foi transformado num verdadeiro palco de homenagens aos atletas da rede municipal de ensino. As equipes de Karatê – que fez uma brilhante participação no Festival de Karatê, na semana passada, no município de Santo Antonio de Jesus, trazendo dez medalhas para casa – e de Ginástica Rítmica, que vai participar no próximo dia 15 de outubro, em João Pessoa, na Paraíba, do Torneio Nacional de Ginástica, foram parabenizadas pessoalmente pelo secretário Carlos Soares.

Diante de pais de alunos, professores e instrutores esportivos, o secretário ressaltou a importância da prática de esporte e garantiu que a educação esportiva estará sempre entre as prioridades da sua gestão. Emocionado, dedicou a vitória dos jovens atletas à equipe de colaboradores da Coordenadoria de Esporte e Lazer (COEL), que, segundo ele, tem feito do esporte uma ferramenta de inclusão social e combate à violência.

“Não vamos economizar esforços para oferecer melhores condições de ensino e aprendizagem na rede”, prometeu Soares, acrescentando que em 2010 o setor de esporte da secretaria terá mais estrutura para agregar um número ainda maior de atletas.

Além dessas modalidades, a Secult realiza diversas ações que contribuem para a valorização da prática de esporte nas unidades escolares da Prefeitura e também nos bairros da cidade. São mais de 30 programas que beneficiam por ano cerca de 200 mil pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos, sempre com ações de importância relevante para prática esportiva no município.