Aula inaugural da Jornada vai reunir seis mil docentes

02 de fev de 2010 - dev

Cerca de seis mil docentes da Rede Municipal de Ensino vão participar amanhã, a partir das 17 horas, na Concha Acústica, da Aula Inaugural da Jornada Pedagógica 2010. A abertura será feita pelo secretário municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Ribeiro Soares, que dará as boas vindas aos participantes.

A programação do terceiro dia da jornada, que esse ano trabalha o tema Conceitos, Valores, Amor, segue com a palestra do educador Roberto Carlos Ramos – que inspirou o filme recém lançado o Contador de História -, que vai abordar o tema Pedagogia do Amor.

Na seqüência, o coordenador pedagógico da Secult, Manoel Calazans, vai apresentar o tema da jornada e falar sobre as diretrizes pedagógicas para o ano letivo. O encerramento da Aula Inaugural será feito com o show de duas grandes atrações musicais, dando destaque à parte cultural do evento.

A jornada continua nos dias 04 e 05 de fevereiro, com a participação dos docentes em palestras e mini cursos voltados para o segmento de atuação deles na Rede Municipal de Ensino, que serão ministrados por profissionais da Educação reconhecidos nacional e internacionalmente, como Jussara Hofman, Maria Clara Machado, Ordália Almeida, Silvia Helena Cruz e Anderson Pena.

É importante ressaltar que cada segmento será atendido em um local e turno. Confira o cronograma:

Segmento / Local / Turno

Educação Infantil / Hotel Pestana / Matutino e Vespertino

SEJA I e II / Hotel Pestana / Noturno

Ciclos de Aprendizagem I e II / Aeroclube Plaza Show – Cinemas / Matutino e Vespertino

6º ao 9º Ano / Shopping Barra – Cinemas / Matutino e Vespertino

Encontro de Gestores / Shopping Iguatemi – Cinema / Matutino e Vespertino

Encontro de Coordenadores Pedagógicos / Shopping Iguatemi – Cinema / Matutino e Vespertino

Professores de Artes / Shopping Iguatemi – Cinema / Matutino e Vespertino

Professores de Inglês / Shopping Iguatemi – Cinema / Matutino e Vespertino