Aulas na rede municipal de ensino começam no dia 5 de fevereiro

23 de dez de 2014 - dev

O ano letivo 2015 na rede municipal de ensino de Salvador será iniciado no dia 5 de fevereiro, conforme calendário letivo publicado nesta terça-feira (23) no Diário Oficial do Município (DOM). As aulas do ano letivo 2014 em todas as 426 escolas da rede encerram nesta terça-feira (23).

As atividades letivas do próximo ano serão iniciadas no dia 3, com a realização da Jornada Pedagógica, que prepara a rede municipal de Salvador para o início do ano letivo. De 12 a 18 de fevereiro será o recesso de Carnaval e de 20 de junho a 5 de julho o recesso junino. O ano letivo de 2015 encerra no dia 22 de dezembro.

Matrícula

A inscrição para a primeira etapa da matrícula da Educação Infantil na rede municipal de ensino segue até o dia 9 de janeiro em todas as escolas da rede. Com o objetivo de dar mais transparência ao processo de matrícula das crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses de idade, a SMED adotou critérios de prioridade e sorteio, caso necessário, para 2015.

Todos os alunos matriculados em unidade escolar da rede em 2014, que frequentaram regularmente até as avaliações finais, não participam do processo e terão direito a renovação automática da matrícula. O processo de matrícula para os demais segmentos educacionais da rede municipal de ensino não será alterado. As inscrições serão iniciadas no dia 20 de janeiro e a previsão é que sejam matriculados 48 mil novos alunos e 124 mil renovem suas inscrições. Mais informações: educacao.salvador.ba.gov.br.