Autoridades alemãs participam de evento promovido pela SMED

14 de jun de 2014 - dev

Autoridades brasileiras e alemãs participarão das atividades do projeto Festival da Bola, neste domingo (15) e segunda (16) – dia do jogo Portugal x Alemanha – no campo de futebol da Boca do Rio, próximo as quadras de tênis. A programação inclui um torneio de futebol, oficinas das atividades realizadas ao longo do projeto e de reciclagem, além de apresentações de capoeira e maculelê.

No domingo, o evento acontece das 8h às 17h e na segunda, as atividades serão realizadas das 8h às 13h. A chanceler alemã Ângela Merkel confirmou presença no segundo dia Festival de Bolas, que tem o objetivo de promover a inclusão de jovens e adolescentes através da cultura e do futebol, usando o esporte como ferramenta social e de integração.

A ação – fruto da parceria da Secretaria Municipal de Educação (SMED), por meio da Diretoria Geral de Esportes e Lazer (DGEL), com Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável (GIZ) e os institutos Fazer Acontecer e Pró Mundo – beneficia 250 alunas e alunos de 8 a 18 anos da rede municipal de ensino de Salvador.

O projeto terá seis semanas de duração e será realizado simultaneamente em outras três capitais: Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e Fortaleza (CE). Durante o projeto, serão abordados temas como Cultura da Paz, Meio Ambiente e Diversidade de Gênero.