Avaliadoras do MEC acompanham reunião do Mapa Digital

26 de out de 2011 - dev

Reformas das escolas, alimentação escolar, falta de professor e questões pedagógicas e administrativas foram alguns dos assuntos abordados durante a reunião mediada pelo Mapa Digital entre funcionários de cada setor da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e lazer (Secult) e as 26 gestoras da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Cidade Baixa. Esse encontro marca a retomada das reuniões que já estão no 5º ciclo e vão acontecer nas 11 CREs.

A reunião aconteceu nesta terça-feira (25) no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Baronesa de Sauípe, na Ribeira. Na oportunidade, foi apresentado o mapa regional com a situação de cada escola dentro do Plano de Recuperação da Estrutura Física das Escolas Municipais.

Estavam presentes a subsecretária da Educação, Marília Castilho, representando o titular da Secult, João Carlos Bacelar; o assessor chefe da Secult, Eliezer Cruz e a coordenadora da CRE Cidade Baixa, Helenita Seixas. “Esse é um momento muito importante, tendo em vista a necessidade de entrosamento entre as diretoras e as coordenadorias da Secult”, destacou Eliezer Cruz.

O Mapa Digital está entre os 20 finalistas do Prêmio Inovação em Gestão Educacional 2011, do Ministério da Educação (MEC), e por conta disso também participaram do encontro as professoras Gilmara da Silva e Marisa Cesana, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que estão em Salvador até está quarta-feira (26) para avaliar a ferramenta de gestão pioneira no país, que reúne informações detalhadas de todas as unidades de ensino da Prefeitura de Salvador.