Bacelar recebe comissão para tratar sobre salário de ong

10 de jan de 2013 - dev

O secretário João Carlos Bacelar recebeu na manhã desta quinta-feira (10) uma comissão formada por funcionários vinculados à ONG Pierre Bourdieu, representantes do Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais Recreativas de Assistência Social de Orientação e Formação Profissional do Estado da Bahia (Senalba) e o vereador Gilmar Santiago, líder da oposição, para tratar sobre a questão no atraso dos pagamentos. Durante o encontro, que também teve a presença do diretor presidente da Ong, Denis Gama, o secretário anunciou que aguarda uma reunião com o Ministério Público do Estado (MP) para que seja solucionado o problema o mais rápido possível, já que o recurso está em caixa.

“Essa situação toda é muito constrangedora. Sabemos que podemos ter funcionários passando fome, com o nome negativado, mas nem a secretaria, nem a Ong, foram culpadas por este problema. O que causou todo esse transtorno foi a mudança de entendimento na forma de pagamento dos terceirizados, questões puramente técnicas, já que o convênio existe desde 2003”, lamentou Bacelar.

O secretário disse ainda que aguarda uma posição da Controladoria Geral do Município (CGM) e a abertura do sitema orçamentário da prefeitura e pediu mais um voto de confiança aos trabalhadores e sindicalistas. No encontro ficou definido que na próxima semana, após a reunião com o MP, o secretário se reunirá novamente com os representantes para divulgar a data e forma de pagamento dos salários em atraso.