Bailarinas da Escola Coração de Jesus realizam I Aula Pública

09 de out de 2009 - dev

Alunas da Escola Municipal Coração de Jesus, sediada no bairro do Lobato, realiza no dia 17 (sábado), às 09h e 14h, a I Aula Pública de Ballet. A intenção é que as estudantes possam mostrar para os familiares os aprendizados adquiridos durante as aulas de dança promovidas pela unidade escolar.

De acordo com a vice-diretora Thais Bastos, todos os 350 estudantes dos turnos matutino e vespertino, participam de aulas com movimento e expressão corporal, ministrados pela professora de dança Isabel Oliveira. Nessas aulas, a educadora descobriu as 20 alunas, do 2º ao 5º ano do ensino fundamental, que tinham mais aptidão para o ballet e assim montou o grupo.

“As aulas proporcionam aos estudantes mais disciplina e desenvolvimento pelo gosto, apreciação da boa música e eleva a auto-estima das nossas crianças. A nossa comunidade é carente de oportunidades e nós estamos focados para proporcionar que os nossos alunos conquistem novos espaços”, explica Thais.

“Eu simplesmente amo fazer ballet, porque ele se tornou o sentido da minha vida. Quando crescer serei uma linda e competente bailarina”, afirma a aluna Maiane Reis.