Baile de Máscaras do Escola Aberta encerra Carnaval

17 de fev de 2009 - dev

Salvador já está em ritmo de Carnaval. E esse grande momento cultural não poderia ficar de fora das atividades desenvolvidas pelas equipes da Secretaria Municipal da Educação e Cultura. Com o objetivo de promover ações de valorização da cultura local, os participantes do Programa Escola Aberta (PEA) realizam o Baile de Máscaras, no dia 28 de fevereiro, no Centro de Educação Infantil Cid Passos (Coutos), das 9h às 13h.

O PEA abriga, nas diversas oficinas oferecidas em mais de 40 unidades de ensino da rede, uma variedade de talentos. As escolas abrem as portas nos fins de semana para oferecer à comunidade cursos profissionalizantes e de informática, além de atividades esportivas, culturais e de lazer.

São atendidas pelo programa mais de 12 mil pessoas que participam de aulas de capoeira, origami, informática, xadrez, panificação, dança afro, violão, culinária, manicure, entre outros.

De acordo com a coordenadora do Escola Aberta, Juçara Rosa, “as atividades do programa, são oportunidades para que todos reflitam sobre a importância de criação de espaços onde a comunidade possa ressignificar sua participação e atuação no interior da escola e no seu entorno”.

Programação do Baile de Máscaras

9:00 – FANFARRA – Escola Municipal Arlete Magalhães

9:30 – APRESENTAÇÃO DE DANÇA
– Escola Artur De Sales (Swing Baiano)
– Escola Ítalo Gaudenzi (Dança Afro)

10:00 – LANCHE – VOZ E VIOLÃO – Escola Municipal Catarina Paraguaçu

10:30 – CONCURSO DE MÁSCARA – um representante por Escola irá participar do concurso

11:00 – GRUPO DE PERCUSSÃO (Escola Municipal Eng. Velho da Federação / Escola Municipal Santo Antonio das Malvinas)

11:30 – ENCERRAMENTO COM SAMBA DE RODA (Escola Municipal N.Senhora das Candeias e Claudemira – Ilha de Maré)