Banda Eva faz show para 200 estudantes da rede municipal

24 de set de 2014 - dev

Duzentos alunos da rede municipal de ensino tiveram uma tarde muito especial nesta quarta-feira (24). Os estudantes do 6º ao 9º ano de seis escolas participaram da primeira edição do Projeto Tarde Legal, realizado pela Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico da Secretaria Municipal da Educação (SMED), no Teatro Solar Boa Vista. O objetivo da ação, que teve como convidado especial Felipe Pezzoni da Banda Eva, é promover debates sobre assuntos do cotidiano dos jovens e proporcionar momentos de cultura e lazer.

Após o bate-papo, os alunos curtiram um show especial do grupo musical. Além do cantor, também participaram da roda de conversa Gicélia Cruz, coordenadora pedagógica de dois projetos educacionais da rede, e Anderson Oliveira, Jovem Aprendiz da SMED. Todos relataram suas trajetórias e metas futuras, mostrando que mesmo seguindo caminhos diferentes, é possível trilhar histórias de sucesso. Os alunos também participaram do sorteio de dois abadás do Bloco Eva.

Pezzoni relatou que percorreu um longo caminho até chegar a Banda Eva. “Comecei a cantar muito cedo, mas sempre trabalhei e estudei. Em épocas que não conseguia me sustentar com a música, trabalhei de operador de telemarketing, já vendi bloco, cursei faculdade de Gestão em Eventos e me arrependi de não ter terminado, porque mesmo sabendo que meu destino é a música, a Educação sempre é o caminho”, disse, acrescentando a preocupação social do Grupo Eva. “Fazemos trabalhos muito bacanas neste sentido, pro isso ficamos muito felizes em participar do projeto”, concluiu.

“Foi uma experiência grandiosa para a história de cada jovem presente poder ouvir pessoas que através de caminhos diferentes, tiveram histórias de sucesso. Os relatos com certeza serviram de exemplos positivos para os jovens. Educação não se faz apenas dentro dos muros das escolas e momentos como este interferem diretamente na sala de aula e na vida desses alunos. Estamos muito felizes com o resultado”, comemorou Edna Rodrigues, coordenadora de Ensino e Apoio Pedagógico da SMED.