Barbosa Rodrigues realiza provão do 2º semestre

26 de nov de 2010 - dev

Com o objetivo de buscar habilidades para garantir o melhor aprendizado para os alunos, a equipe gestora da Municipal Barbosa Rodrigues aplicou o provão para os alunos do 1º ao 5º ano de escolarização e também dos Segmentos de Educação para Jovens e Adultos (SEJA) entre os dias 16 e 20 de novembro.

De acordo com Gilmária Mercês, diretora da unidade, as provas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Ciências e Geografia foram realizadas cada uma em um dia para cerca de 250 alunos. “O provão é elaborado pela equipe diretiva, os professores aplicam a avaliação, nós mesmos da equipe gestora corrigimos”, explicou.

O corpo docente da escola fica responsável por fazer a avaliação diagnóstica do provão e, então, o corpo escolar, verifica onde existem falhas para serem corrigidas no processo de aprendizagem e de avaliação. Foi assim como aconteceu no 1° semestre, realizado em julho deste ano, quando foi constatado que havia falha nas questões ligadas a leitura e interpretação de texto.

Nesta semana, momento da correção da 2ª avaliação, a equipe gestora comemorou os resultados que foram alcançados com êxito.