Batatinha com Segundas Intenções no Solar Boa Vista

06 de jun de 2008 - dev

O Cine Teatro Solar Boa Vista lança, na próxima segunda-feira (09 de junho) às 19h, o projeto Segundas Intenções, com a exibição do vídeo-documentário Batatinha e o Samba Oculto da Bahia, de Pedro Abib. Para complementar a programação, será realizado um bate-papo Abib e os produtores J. Velloso e Paquito, sobre a vida e a obra de Batatinha, seguido de uma roda de samba com a participação de Ana Paula Albuquerque e Claudete Macedo. O Cine Teatro Solar Boa Vista é uma entidade ligada à Fundação Cultural do Estado da Bahia.

O Segundas Intenções é uma iniciativa do Cine Teatro Solar Boa Vista e visa a realizar, sempre gratuitamente na segunda 2ª-feira de cada mês, exibições de vídeos seguidas de debates sobre a linguagem e os temas abordados nas obras.

Segundo Chico Assis, coordenador do Solar Boa Vista, “a proposta tem o objetivo de possibilitar ao público o acesso a obras que não estão na mídia comercial, oferecendo a oportunidade de conhecer mais sobre o processo de produção da linguagem áudio-visual, debater os temas e ter contato direto com os artistas”.

O Vídeo-documentário Batatinha e o Samba Oculto da Bahia marca o início do projeto. O vídeo busca apresentar a figura do compositor Oscar Penha, popularmente conhecido como Batatinha, importante personalidade da música e da cultura baiana, ao mesmo tempo em que aborda o universo do samba da Bahia.

Batatinha

Nascido em Salvador, no dia 05 de agosto de 1924, Batatinha foi um dos maiores sambistas da Bahia, já tendo sido gravado por Maria Bethânia, Caetano Veloso, Nara Leão, Jair Rodrigues, Jamelão, Moraes Moreira, entre outros. No dia 03 de janeiro de 1997, Batatinha faleceu em Salvador, aos 72 anos.

“A narrativa inicia-se com três jovens universitários – personagens fictícios do documentário – que têm como tarefa realizar um vídeo-documentário sobre um personagem da música baiana, de quem eles jamais ouviram falar, Trata-se do sambista Batatinha”, explica o diretor Pedro Abib.

Serviço

Evento: Segundas Intenções – Exibição do vídeo-documentário Batatinha e o Samba Oculto da Bahia.
Quando: 09 de junho (segunda-feira), 19h.
Local: Cine Teatro Solar Boa Vista
End.: Parque Solar Boa Vista, Egenho Velho de Brotas

Entrada Gratuita

Informações: (71) 3116-2108 ou 3116-2109
Assessoria de Imprensa Teatro Solar Boa Vista (71) 3116-2108