Biblioteca itinerante na Municipal Cardeal da Silva

01 de jun de 2009 - dev

Com o objetivo de incentivar a leitura, nesta segunda-feira (1º de junho), os alunos da Escola Municipal Cardeal da Silva recebem visita da biblioteca itinerante – BIBEX. Esta é uma parceria entre a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Liberdade e a Fundação Pedro Calmon.

De acordo com a coordenadora do projeto e da CRE, Joselani bahia, “esta ação faz parte de uma proposta de responsabilidade social, para que os educandos possam ser contemplados com um universo de informações e literatura infanto-juvenil, poema, romance, ficção, aventura, suspense, infantil, contos e outros”.

Para Joselani, a visita da biblioteca itinerante nas escolas acaba se tornando um momento de entretenimento já que, na maioria das vezes, as crianças voltam às salas de aulas empolgadas para desenhar, contar e ouvir histórias.

“Saber que eles estão felizes com isso é muito gratificante. Chegamos à conclusão de que através da diversificação de atividades podemos estimular o hábito da leitura, numa perspectiva de transformação e desenvolvimento da capacidade crítica e criativa, do resgate da cidadania, do desenvolvimento da autoestima e da integração social”, finaliza Joselani.