Bibliotecas do Município Serão Revitalizadas

06 de abr de 2005 - dev

Maíra Diaze
A secretária de Educação e Cultura, Maria Olívia Santana, e o presidente da Fundação Gregório de Matos, Paulo Lima, foram visitar as instalações das duas bibliotecas municipais e garantiram que ainda este semestre iniciarão as obras de revitalização das bibliotecas que por durante oitos anos estiveram esquecidas. A última reforma que aconteceu nos dois prédios foi há cerca de 10 anos.
São duas bibliotecas, uma localizada no Largo do Papagaio, a Edgar Santos, e a outra no Bairro da Liberdade, a Denise Tavares, que atendiam cerca de 200 pessoas por dia, a maioria estudantes da rede pública. A Edgar Santos ainda está em funcionamento, mas o seu acervo está completamente obsoleto. A secretária Maria Olívia Santana declarou que a devolução das bibliotecas em um bom estado é uma das metas do seu governo. “É um grande absurdo a situação que essas bibliotecas se encontram, vamos fazer o possível para devolver a toda sociedade esses espaços que devem ser utilizados para adquirirem conhecimento.”
Durante a visita, a secretária fez questão de enfatizar que todas as medidas necessárias para a ativação das bibliotecas vão ser providenciadas. Na ocasião, o presidente da Fundação Gregório de Matos, Paulo Lima, informou que será uma grande revitalização, pois atingirá tanto a estrutura física, quanto ao acervo dos livros, para que possam suprir as demandas dos estudantes. “Vamos pesquisar a forma mais rápida e eficaz de solucionar este problema, o que temos certeza, é que nossos estudantes não podem ficar sem as bibliotecas,” finalizou.