Bienal da Paroquial: uma nova forma de estimular a leitura infantil

24 de abr de 2007 - dev

Lis Grassi

Foi realizada entre os dias 18 a 20 de abril, a 1ª Bienal da Paroquial, uma feira de livros organizada pela Escola Paroquial de Santana. O objetivo é despertar o gosto pelos livros nas crianças, de 3 a 5 anos.

Para receber os leitores mirins, a escola montou diversos standes, onde elas puderam ter diferentes opções de leitura. Tinha um pouco de cada estilo e os olhinhos curiosos se perderam no meio de tanta cor e imaginação. Os livros eram lidos e trocados para que todos pudessem desfrutar do máximo de informação possível. As perguntas típicas da idade surgiam a todo o momento, mas, não ficaram sem respostas. As letrinhas estavam ali como amigas inseparáveis para suprir todas as necessidades.

A diretora da escola, Tatiana Braga, afirma que essa é uma atividade muito importante para que a criança possa mergulhar nessa atmosfera do modo mais lúdico possível e fazer do livro um grande companheiro. Dessa forma a Bienal surge como estratégia pensada pelas escolas para ajudar a reverter, ou ao menos minimizar, a forma pela qual o livro ainda é tratado ao longo da vida escolar.