Boas Práticas de Gestão Escolar serão apresentadas por gestores

28 de ago de 2012 - dev

Em novembro de 2012, o Comitê de Educação, uma iniciativa conjunta da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) e a Associação Baiana para Gestão Competitiva (ABGC), com a participação da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), irá promover o 4º Telesseminário de Boas Práticas da Gestão Escolar.

O evento tem como objetivo reconhecer e divulgar experiências de sucesso que possam ser aproveitadas em outras instituições de ensino. Durante o encontro, serão apresentadas Boas Práticas da Gestão Escolar implantadas em escolas do Estado da Bahia, sejam municipais, estaduais ou federais.

Prosseguindo com a estratégia de democratizar o processo de as Escolas apresentarem as suas Boas Práticas, será dada a oportunidade aos gestores escolares de inscreverem cases, ou seja, experiências de atividades envolvendo práticas implantadas em suas escolas, valorizando desta forma, as instituições de ensino que apresentam interesse especial pela melhoria da qualidade da gestão escolar.

O evento será transmitido para todo o Estado da Bahia por meio do sistema de videoconferência da SEC, a partir de Salvador, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), para 30 auditórios espalhados pelo interior baiano, permitindo a participação de mais de 800 gestores escolares.

Para participarem do Cases, é necessário o preenchimento do formulário de inscrição disponível no site www.fieb.org.br/abgc e enviá-lo para o e-mail telesseminario@educacao.ba.gov.br. As inscrições poderão ser feitas até o dia 31 de agosto.