Boneca Amália anima as crianças da Municipal Nossa Senhora da Boa

02 de jun de 2011 - dev

A boneca Amália visitou a Escola Municipal Nossa Senhora da Boa Fé, no bairro Pero Vaz, nesta quarta–feria (01), para contar histórias da tradição yorubá para as crianças do 1º ao 5º ano. Foram feitas intervenções sobre o preconceito e a discriminação racial e religiosa, já que uma das histórias conta a criação do mundo pelos orixás.

As crianças demonstraram muito interesse e atenção e, no final da apresentação, foi contada a História de Chapeuzinho Vermelho, a preferida das crianças, com a participação dos servidores da escola. Todos foram envolvidos pela magia de ouvir e participar de momentos de encantamento que é a contação de histórias.

Ao final, uma criança entrou na sala onde a boneca, representada pela professora Niclécia Gama, diretora do Centro de Artes Epifânia Silva, conversava com a diretora Cássia e apertou uma de suas pernas para verificar se ela era de pano ou de carne e osso! “É sempre gratificante realizar este trabalho e cada escola visitada reserva surpresas inusitada”, comentou a professora.