Bosque das Bromélias e Cassange recebem creches Primeiro Passo

11 de dez de 2015 - Jornalismo

Mais duas creches e pré-escolas do programa Primeiro Passo tiveram a construção iniciada nesta sexta-feira (11) nas localidades do Bosque das Bromélias e Cassange, na região do CIA/Aeroporto. As ordens de serviço para início imediato das obras foram assinadas pelo prefeito ACM Neto nas próprias localidades e acompanhadas de anúncios de novos investimentos na região.

Em Cassange, foi realizada ainda a entrega do pontilhão de ligação entre a localidade e o bairro de São Cristóvão, assim como a via de acesso entre o CIA e a Boca da Mata. As ações atendem às antigas reivindicações dos moradores e as cerimônias contaram com as presenças da vice-prefeita Célia Sacramento, dos secretários municipais da Educação, Guilherme Bellintani, e de Infraestrutura e Defesa Civil, Paulo Fontana, além do superintendente de Conservação e Obras Públicas, Almir Melo, outras autoridades, lideranças comunitárias e moradores.

O prefeito lembrou as dificuldades enfrentadas pelas duas comunidades, que foram instaladas em locais isolados da capital baiana e sem oferta de serviços essenciais. “Durante esse período, as pessoas tinham o sentimento de não-pertencimento à cidade. Não houve preocupação, além das casas, de ofertar serviços e infraestrutura para o bem estar de todos. Espero que continuem acreditando na administração municipal”, pontuou.

No Bosque das Bromélias, além da creche e pré-escola Primeiro Passo, com 200 vagas, a estrutura que está sendo construída também abrigará turmas do Ensino Fundamental I com oferta de 205 vagas. O prefeito relembrou a visita realizada ao local há cerca de um mês, quando os moradores tiveram a oportunidade de relatar pessoalmente as necessidades mais urgentes do conjunto, e ressaltou que a construção da unidade escolar é a primeira ação significativa e consistente do poder público no local.

Na ocasião, foram anunciadas ainda ações na área de infraestrutura a serem realizadas no conjunto, com investimento total de R$1,3 milhão e licitação em janeiro para contratação da empresa que executará as obras. Também foi autorizada a elaboração e execução do projeto da feira livre, que deverão ser iniciados assim que os moradores definirem o local de instalação.