Breakdance e muita música marcam lançamento de projeto

13 de set de 2012 - dev

Com muita euforia os alunos da Escola Municipal Teodoro Sampaio, em Santa Cruz, receberam na manhã desta quarta-feira (12), DJ’s e professores/dançarinos de breakdance que fizeram o lançamento do “Bigbands vai à escola”, que será realizado no mês de outubro. No dia 19 de setembro, a ação que marca o lançamento será na Escola Municipal Barbosa Romeu, em São Cristóvão.

O projeto irá proporcionar a integração de várias áreas, fazendo um trabalho interdisciplinar com o objetivo de ter a arte como meio de exploração de capacidades cognitivas, estimulando a criação artística, e também discutindo direitos e deveres. Os professores de breakdance Ananias Breack e Anderson Luis fizeram uma apresentação da dança com acrobacias e coreografia no chão e ensinaram alguns passos para os alunos, que se empolgaram e mostraram que também conhecem a dança.

Já os DJs Yogi Nkhrumah e Vivi Akabá cantaram músicas de Rap para os estudantes. “Essa ação é muito importante, pois os alunos irão conhecer um pouco da dança de rua, saber que é uma dança livre que não tem regras e que qualquer um pode fazer. E as oficinas vão servir como um estímulo pata que eles pratiquem a dança”, comentou o professor Ananias. “Eu estou achando ótimo ter essas oficinas na escola. A dança vai ajudar a gente a desenvolver o corpo e a mente”, comemorou Stefhanie dos Santos, aluna do 8º ano.

Em outubro, os estudantes terão a oportunidade de participar de oficinas ministradas por artistas do cenário Hip Hop de Salvador, que ocorrerão em três dias (9, 10 e 11), sendo o último destinado à apresentação dos resultados das atividades feitas com os estudantes e ao show do grupo Fúria Consciente. Os alunos poderão se inscrever gratuitamente para uma das quatro oficinas: oficina de DJ, ministrada por DJ Leandro; de breakdance, com o B.boy Ananias; de Rap, com a Mc Vivi Akuabá; e a de Grafite, com o arte-educador Lee 27.