Brinquedoteca da Municipal Iacy Vaz Fagundes é inaugurada

09 de set de 2010 - dev

Um espaço aconchegante com livros sonorizados, coloridos e com movimentos, que ajudam no desenvolvimento da leitura dos estudantes. Assim é a Brinquedoteca do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Iacy Vaz Fagundes, que foi inaugurada com muita animação nesta quinta-feira (09).

De acordo com a diretora, Risélia de Deus, a Brinquedoteca da Iacy representa a realização de um sonho para a toda a equipe de professores e alunos que compõem o CMEI. “Estou muito feliz e realizada. Espero que este seja o marco inicial para que todos conheçam e acompanhem os nossos trabalhos. Acredito que se incentivarmos a leitura dos nossos alunos desde a infância, com certeza, teremos cidadãos melhores”, disse.

No local, serão desenvolvidas diversas atividades lúdicas que estimularão nas crianças a criatividade e o hábito de ler. O CMEI é composto por sete turmas, do grupo 01 ao 05, que visitarão duas vezes por semana a Brinquedoteca.

As apresentações teatrais dos contos de Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve e Cinderela, contracenadas pelos próprios alunos, deram inicio a cerimônia de inauguração, que contou com a participação ativa de toda comunidade local.

“Desde o inicio do ano letivo trabalhamos com os nossos alunos com o projeto de leitura ‘Pequenos Leitores’, que abordam os contos e fábulas. Nosso objetivo é que dessa forma os estudantes se sintam entusiasmados para invadir o mundo da leitura e assim desenvolvam a oralidade e a capacidade de interpretação. Hoje com essa apresentação teatral e a exibição de nosso painel, vemos que estamos no caminho certo e o trabalho só tende a ficar melhor, pois agora contamos com a nossa brinquedoteca”, comemorou a professora Ana Cristina Oliveira.

A coordenadora regional de educação da CRE Centro, Christianne Navarro, destacou a importância do trabalho pedagógico realizado na unidade escolar e parabenizou toda a equipe da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) pelo apoio a criação do novo espaço de leitura.

“Trabalhamos todos em conjuntos e o resultado não poderia ser diferente do que este trabalho belíssimo. Tenho orgulho de ter este Cmei e esta equipe de educadores na minha CRE”, ressaltou Navarro.