Cajazeiras VII recebe escola reformada

23 de abr de 2010 - dev

A prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), reinaugurou mais um escola nesta sexta-feira (23). Hoje pela manhã, o secretário Carlos Soares entregou para a comunidade de Cajazeiras VII, as novas instalações da Municipal Irmã Dulce.

A unidade passou por reforma geral, que inclui, dentre outras benfeitorias, instalação de forro PVC e novos bebedouros, ventiladores e quadros brancos nas salas de aula. “Agora sinto orgulho da minha escola e estou mais estimulado nos estudos”, disse o estudante Gabriel dos Santos.

O secretário destacou a importância da reinauguração da escola para a comunidade e, principalmente, para os 400 alunos, que fizeram uma belíssima apresentação de hip hop como forma de celebrar a entrega da unidade completamente reformada.

“Preservar a escola, melhorar a sua condição física e exigir ensino de qualidade, é dever do aluno, do professor e da comunidade. Eu, como secretário da Educação, tenho que garantir esses direitos, e faço isso com toda minha dedicação, pois realizo meu trabalho com amor”, comemorou.

A diretora da escola, Maria José Magno, parabenizou e agradeceu a todos que participaram e não mediram esforços para a construção de um novo e moderno para os estudantes. “Fico feliz em reinaugurar essa escola. Tenho como objetivo fazer com que essas crianças tenham todo o apoio educacional necessário para evoluir, pois o nosso futuro depende delas”, ressaltou.

Esta foi a oitava escola reinaugurada em 2010 e a previsão da Secult é de reinaugurar seis unidades por mês até o final do ano.