Cajazeiras VIII ganha nova escola municipal

26 de fev de 2008 - dev

O prefeito João Henrique inaugurou, na manhã de hoje (dia 26), a Escola Municipal Professora Sônia Cavalcanti, em Cajazeiras VIII, com seis salas de aula, laboratório de informática e equipamentos pedagógicos que irão atender à demanda da comunidade do populoso bairro.

No local funcionava um colégio particular, que há anos estava desativado. “A Prefeitura assumiu a unidade e a reestruturou, atendendo pedido dos moradores da região, que lutaram muito para obter essa conquista. O prefeito foi sensível aos nossos apelos. Estamos muito felizes”, falou, emocionada, a presidente da Associação de Mulheres 8 de Março, Analice dos Santos Lima.

O prefeito reafirmou o compromisso da administração de Salvador em promover melhorias substanciais nas escolas municipais, ressaltando que todos os investimentos e esforços realizados agora serão observados no futuro. “A verdadeira transformação e inclusão social só podem ser feitas através do ensino. Se não prepararmos as crianças hoje, o que será daqui a 30 anos? Nosso objetivo é preparar as crianças para se tornarem adultos conscientes e capacitados para ingressar no mercado de trabalho de forma mais competitiva”, disse João Henrique.

A moradora do Jardim Mangabeiras, localidade do bairro de Cajazeiras VIII, Edite Ferreira da Silva, fez questão de comparecer ao evento de inauguração da nova escola e concordou com as palavras de João Henrique. Avô de duas crianças matriculadas na nova escola, ela disse ter orgulho do lugar onde mora. “Cajazeiras está uma maravilha graças à Prefeitura. Com essa escola, então, vai melhorar muito”, comemorou. “Antes as crianças ficavam pela rua, aprendendo só o que não presta. Aqui vão aprender muita coisa boa”.

Segundo o secretário municipal da Educação e Cultura em exercício, Cláudio Silva, mais dez escolas serão entregues pela Prefeitura no próximo período, totalmente reestruturadas, “para oferecer educação de qualidade às crianças”.