Calabetão recebe escola reformada

15 de set de 2008 - dev

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) entregou à comunidade do Calabetão a Escola Municipal Leovícia Andrade completamente reformada. A intervenção contou com pintura geral, revisão nas redes elétrica, hidráulicas e de esgoto, além de reforma na cozinha, no depósito de merenda e revestimento de piso cerâmico.

“Como minha escola ficou bonita! Agora vou estudar e conservar”, declarou a estudante do 5º ano Thaiane Fonseca, de 9 anos, que agradeceu a Prefeitura, a SMEC e todos os técnicos que contribuíram para a reforma da unidade. Durante a solenidade de reinauguração, os alunos receberam os representantes da Secretaria com uma programação intensa. Após o canto do Hino Nacional, as crianças fizeram apresentações de coreografia, coral, paródia e samba de roda.

A diretora, Anaci Miranda, frisou em seu discurso que num espaço restaurado o alunado aprende muito mais. “É de uma escola assim que nossas crianças humildes do Calabetão precisam. Resta-nos agora a tarefa de cuidar e preservar este patrimônio público”, destacou.

A Secretaria de Educação informou que desde 2005 já foram 66 escolas que passaram por intervenção e até dezembro serão entregues mais 60. As próximas serão: Gilberto Pires Marinho, União Comunitária, Barbosa Romeu, Plataforma, Comunidade Histarte, Nossa Senhora de Fátima, Baronesa do Sauípe e Carlos Onofre.