Calendário 2015 vai publicar desenhos produzidos por alunos

05 de nov de 2014 - dev

Com o intuito de estimular o aspecto criativo e emocional dos alunos da rede municipal de ensino, além de reconhecer talentos e proporcionar a valorização pelo empenho e participação de todos, a Secretaria Municipal da Educação (SMED) lança nesta quarta-feira (05) a 7ª edição do Concurso Calendário Criativo.

Com o tema “Minha cidade é…”, a folhinha 2015 da SMED vai reunir desenhos de alunos do 1º ao 5º ano da rede. Para se inscrever é necessário que o aluno preencha a ficha de inscrição disponível no link documentos do site da SMED (educacao.salvador.ba.gov.br), tenha frequência regular e apresente um desenho de autoria própria e inédito.

Não será limitado o número de participantes e os desenhos devem ser encaminhados para as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). Cada uma das 11 CREs da rede municipal terá um desenho vencedor. Os 11 vencedores, além de terem seus desenhos publicados no calendário, serão premiados com um tablet.

As desenhos devem ser entregues nas CREs até o dia 02 de dezembro e os vencedores serão anunciados pela SMED no dia 23 do mesmo mês. As datas para o lançamento do calendário e a premiação dos vencedores serão divulgadas posteriormente. “Ações como esta são de extrema importância para reforçar o trabalho realizado na rede municipal de ensino, bem como elevar a autoestima dos alunos, que terão suas produções divulgadas no calendário”, comemorou o secretário Jorge Khoury.