Caminhada da Primavera da José Calazans movimenta bairro da Santa Cruz

09 de out de 2009 - dev

Os alunos da Escola Municipal José Calazans coloriram e alegraram as ruas do bairro de Santa Cruz hoje (09) pela manhã com a realização da Caminhada da Primavera. Com um carro de som anunciando e chamando a comunidade para assistir a passagem das crianças, o clima de paz e alegria tomou conta das ruas e os moradores pararam para ver os palhaços, borboletas, flores e sol, que cantavam e encantavam por onde passavam.

Para a gestora da unidade, Andrea Fraga, a caminhada trouxe frutos muito positivos para todos. “Além da beleza e alegria da caminhada, o importante é que as crianças aprenderam a necessidade de preservar o ambiente, dando um verdadeiro exemplo de cidadania, coletando lixo, panfletando sobre a prevenção da dengue e visitando as casas por onde passavam iam conversando com os moradores”, comemorou.

A diretora acrescentou que pais, professores, alunos e gestores se uniram para mostrar a beleza da natureza e um trabalho inclusivo, onde a consciência de conservação e preservação formam a base de um trabalho maravilhoso.