Caminhada em combate à violência contra mulher

27 de nov de 2008 - dev

Dando continuidade à Campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, a Superintendência Especial de Políticas para Mulheres (SPM), com o apoio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) e do Fundo de Inclusão Educacional de Mulheres Afro-descendentes (FIEMA), realiza a Caminhada por uma Vida sem Violência, no próximo domingo (30), no Dique do Tororó.

O encontro tem o objetivo de reforçar a importância de combater a violência doméstica e os impactos negativos que provocam no desenvolvimento intelectual e afetivo das crianças.

A SMEC vem realizando palestras, oficinas e debates nas escolas municipais, para uma maior disseminação de informações sobre o tema.

Lei Maria da Penha

Este ano a lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, completou dois anos. Ela é o instrumento legal mais importante que o país já criou para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Desde a sua criação, a lei vem mudando a compreensão e o tratamento da violência contra as mulheres, ao classificá-la como uma violação dos direitos humanos e ao determinar claras responsabilidades das várias esferas e áreas do Estado.