Caminho da Arte leva cerca de 5 mil estudantes ao teatro

23 de ago de 2006 - dev

O Programa Caminho da Arte leva ao Teatro Solar Boa Vista mais de 580 estudantes da Rede Municipal de Ensino, que irão assistir a peça “Tente Outra Vez”. O evento será realizado no dia 28 de agosto, beneficiando alunos da 4ª a 8ª série do Ensino Fundamental. A encenação já foi apresentada para cerca de quatro mil estudantes de 70 unidades escolares.

Outra apresentação teatral realizada também no dia 28 de agosto é “O Meio Ambiente Começa em Casa”, no Teatro Gregório de Mattos. Logo depois de assistirem as peças, os professores realizam palestras e atividades em sala de aula com os educando.

O principal objetivo é ampliar o universo sócio-cultural dos estudantes da Rede Municipal de Ensino de Salvador, a partir da produção, apreciação e contextualização da arte, nas suas múltiplas linguagens, visando à formação integral do ser.

O Caminho da Arte é um programa desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) capaz de promover a formação integral do indivíduo e a escola como espaço de convivência democrática. O projeto define como estratégias operacionais: suporte na realização de atividades artístico-cultural e avaliação das atividades entre os participantes envolvidos