Campeonato de Futsal promove a integração dos alunos

10 de set de 2012 - dev

Entre os dias 11 e 14 de setembro, a Escola Municipal Assistência Social São José, em São Caetano, realiza o “I Campeonato de Futsal unindo turmas”. A iniciativa tem como objetivo incentivar a prática de esportes na unidade de ensino e integrar os alunos. A atividade esportiva vai acontecer na área externa da unidade e os vencedores serão premiados com medalhas.

Todos os 462 estudantes da escola vão participar e os times foram montados com alunos de turmas diferentes (educação infantil e ensino fundamental I). “A intenção é que não tenha competição, nem rivalidade entre as crianças”, comenta a coordenadora pedagógica Andréia Santana.

EDUCAÇÃO ESPORTIVA – Além das atividades realizadas pelas escolas, os alunos da rede municipal de ensino participam do Programa de Educação Esportiva, promovido pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult). O programa consiste em promover o desenvolvimento do esporte e da recreação, garantindo o direito constitucional ao lazer e à prática esportiva de qualidade, com a ocupação sadia do tempo livre, por meio da integração e inclusão social dos estudantes.