Campo da Baixa do Tubo é o primeiro a receber iluminação de LED

12 de maio de 2014 - dev

O campo da comunidade da Baixa do Tubo, no bairro de Cosme de Farias, recebeu na sexta-feira (9) uma nova iluminação. A instalação dos cinco postes com lâmpadas de LED, sistema considerado como um dos mais modernos do mundo, é resultado da parceria entre a Secretaria Municipal da Educação (Smed), por meio da Diretoria Geral de Esportes e Lazer (DGEL), com a Instituição Fazer Acontecer, a Real Associação de Futebol dos Países Baixos (KNVB) e a Philips.

A inauguração foi um dos eventos que fizeram parte do cronograma do curso ‘WorldCoaches’, capacitação ministrado pelo treinador holandês Jan Derks e voltada para professores e treinadores de Salvador que trabalham o futebol em projetos sociais. “Hoje é um dia extremamente importante, não só para a Baixa do Tubo, mas para toda a cidade. Mostra o quanto estamos empenhados para melhorias na área de Esporte e Lazer da cidade”, comemorou Téo Senna, diretor-geral de Esportes e Lazer da SMED.

Segundo a representante da Philips, Ligia Kawata, “as luzes são ideais para a prática esportiva, consomem 80% a menos de energia e têm durabilidade de 20 anos”. Kawata afirmou ainda que o objetivo da ação é “melhorar a segurança e estimular a interação comunitária, principalmente durante a noite”.

O Presidente da Associação de Moradores do Luis Anselmo, Everaldo Beca, mostrou sua gratidão no discurso de inauguração “O Vale do Matatu era uma localidade esquecida e hoje foi beneficiado com essa iniciativa da Diretoria de Esportes”, comentou. Salvador é a 11ª Cidade da América Latina a fazer parte do projeto, que já passou por países como Bolívia, Colômbia, Chile, México, Panamá, Suriname e Uruguai.